Google+

terça-feira, julho 29, 2014

Super Smash Bros Update 19: Punhos contra espadas


Boas pessoal! Em primeiro lugar, gostava de pedir desculpa pelo atraso neste update. A verdade é que alguma informação aqui referida já foi divulgada há algum tempo, mas infelizmente, devido a problemas de horários, não foi possível colocá-la mais cedo.

Mas, porque não vos quero aborrecer mais, ficam então aqui as novidades de Super Smash Bros para a Wii U e 3DS.



Em primeiro, temos a confirmação do retorno de um veterano da série, vindo dos jogos de F-Zero. Temos também o anúncio de duas personagens novas à serie, ambos representantes dos jogos de Fire Emblem.

Captain Falcon
O seu nome verdadeiro é Douglas Jay Falcon e é o protagonista da série F-Zero, um jogo de corridas futuristas com altas velocidades. O primeiro jogo no franchise foi F-Zero na Super Nintendo em 1990 e foi a primeira aparição do Capitão. Este é um caçador de recompensas e um misterioso corredor, considerado um dos melhores nos circuitos. Na continuidade do jogo e anime, GP Legend, Captain Falcon é na verdade um título passado e mantido pelo melhor corredor conhecido.

No Super Smash Bros, Captain é conhecido pelos seus carismáticos ataques como Falcon Punch e Falcon Kick.


Jogo em destaque: F-Zero GP Legend

Lucina
Filha de Chrom, descendente de Marth (o mesmo já confirmado também para este jogo), vem do futuro e retém a marca de Naga, conhecida por Brand of Exalt, no seu olho esquerdo. A marca de Naga é uma caraterística da família real de Ylisse, o país que se formou graças à ajuda de Naga, um Dragão Divino, e que devido à sua acção é vista como uma Deusa.

A primeira e única aparição de Lucina até agora foi no último jogo da série que saiu em 2013 neste lado. Na história inicial do jogo, esta manteve a sua identidade secreta, usando uma máscara e portando o nome do seu antecessor. Mais à frente esta releva a sua identidade ao seu pai de forma a se juntar a este para prevenir o futuro sombrio de onde Lucina vem.


No Super Smash Bros, é possível observá-la a usar a máscara que usa para cobrir a sua identidade. Também sabemos que esta é uma personagem clone, ou seja, os seus movimentos são parecidos aos de Marth, mas com umas modificações. Uma delas é o fato dos ataques de Marth focarem o seu dano na ponta da espada, enquanto o de Lucina envolve todo o corpo da espada.

Jogo em destaque: Fire Emblem Awakening

Robin
É o personagem avatar do último jogo de Fire Emblem, onde se estreou no franchise. No início da história este/esta sofre amnésia e é encontrado/a inconsciente por Chrom e a sua irmã, ficando depois o estratega principal do exército.

No Super Smash Bros, é possível tanto jogar com a versão masculina ou feminina do mesmo. Este ataca com vários tomes, ou ataques mágicos, e ainda usa a Levin Sword, uma espada com também ataques mágicos, que, tal como no jogo, tem um uso limitado até se partir e transformar numa espada de bronze. Será depois preciso algum tempo até poder recuperar a Levin Sword.




Por ultimo, é ainda possível ver Chrom no jogo, pois este participa no Final Smash de Robin.

Jogo em destaque: Fire Emblem Awakening


Para acabar com uma notícia mais fresca, foi apresentado um novo assist trophy no miiverse do diretor do jogo, Takamaru do jogo The Mysterious Murasame Castle. O jogo saiu exclusivamente no Japão, em 1986, para a NES. No entanto, em Portugal, só foi lançado este ano, para a consola virtual da 3DS. Takamaru foi o primeiro samurai a ser protagonista nos videojogos.

Por hoje é tudo, mas espero que consiga fazer outro destes em menos tempo. Até lá, bons jogos!

0 comments :