Google+

terça-feira, junho 17, 2014

Artigo: Capcom no Limite


Já é bastante conhecido que a Capcom anda na corda bamba à algum tempo. Muito culpa de investimentos exagerados em jogos que simplesmente estavam destinados a falhar desde a sua concepção.

Infelizmente isto junto a uma série de developers bem reconhecidos na indústria abandonarem a empresa pelas suas práticas incorretas, levaram-na num rumo não desejado para nenhuma empresa. Temos o exemplo muito recente, com o anunciou do criador da série Street Fighter dizendo  que abandonou a mesma à pouco tempo. 

Agora vemos os últimos esforços feitos para salva-la do mesmo destino que a conhecida THQ, que declarou falência ainda o ano passado. Os investidores da Capcom decidiram tirar um protecção criada em 2008 que tinha o objectivo de impedir a empresa de ser, de certa forma, comprada por outra.O que isto significa é que isto abre portas para outras empresas tomarem conta da Capcom, possivelmente dando novas oportunidades a franchises que a empresa simplesmente tem negligenciado ou maltratado nos últimos anos. 

Ora eu não consigo prever o futuro, mas eu sei que há uns quantos franchises na empresa que eu não queria ver morrer e que simplesmente estariam em melhores mãos numa outra empresa do que agora estão.

    

0 comments :