Google+

terça-feira, junho 17, 2014

Análise: Tekken Tag Tournament 2

Analisado Por: Redhellc



O recomeço do torneio
No final 2012, a Namco Bandai lançou a nova entrada no franchise de Tekken, uma sequela ao Tag Tournament lançado para a PS2 em 2000, que também recebeu um relançamento em 2011. Bem, o que faz estes jogos diferentes de outros da série é, como diz no título, a mecânica de Tag, ou seja, a possibilidade de trocar de lutadores com um pressionar de um botão ou até usando os dois lutadores num combo. Mas será isto o suficiente para refrescar um franchise que tem parecido um pouco estagnado nos últimos anos?


O caminho de um lutador
Como é de esperar nos jogos de luta, a história não é o forte deste. Mas mesmo assim oferece o básico, uma vaga série de eventos no modo arcade e um final único para cada lutador. O que mesmo já de si não é mau, e vemos também como os criadores do jogo decidiram dar a volta do pouco foco da história com uma forte presença de humor nos finais da maior parte dos lutadores. Desta forma, vemos como a história não é suposto ser levada a sério como outros jogos do franchise. Também há um modo diferente de treino, que segue uma história à parte, sendo esta bastante engraçada enquanto faz bem o seu trabalho de explicar as mecânicas do jogo a jogadores novos.


Luta a dois
Em termos de gameplay qualquer jogador de Tekken é capaz de reconhecer a forma como o jogo controla, com os quatro botões para fazer combos e setas para movimentar o personagem, ou seja, o básico do jogo está na mesma, como seria de esperar. Mas neste jogo ainda temos mais o botão de Tag, que troca os lutadores rapidamente ou pode ser usado com outros botões para fazer combos diferentes. Sem dúvida que esta parte faz o gameplay sentir fresco sem modificar muito o jogo no seu básico, mas mudando a forma como enfrentamos cada batalha.
Os campos estão bastante diversificados e muitos deles têm, como noutros jogos do franchise, mais que uma zona para lutar, acessível através da destruição do ambiente. Alguns até trocam o lutador quando os abrimos, como se o teu outro lutador estivesse lá à espera do seu oponente. Isto claramente dá variedade ao jogo, tornando cada batalha diferente uma da outra.
Agora falando em termos de conteúdo, o número de lutadores nunca foi tão grande, o jogo oferece muitos estilos de luta diferentes, oferecendo um pouco de tudo. Este também está cheio de coisas para fazer e montes de modos de jogo. Especialmente se tiverem a edição Wii U que ainda traz mais modos especiais. O jogo não só vos vai entreter com os vários modos I que tem, que inclui uma série de mini-jogos, mas também a oferta do modo online. Claro que muito do que aqui estou a falar são coisas habituais de um jogo de luta, mas este faz o habitual e ainda mais. Sem dúvida, uma área em que o jogo não desaponta.


Faíscas saltam
Os gráficos do jogo sem dúvida receberam um upgrade, estão um pouco mais polidos que o último jogo. Mas o que vende o aspecto visual do jogo é o grande foco em cores vivas e muitos efeitos visuais eletrificantes. Tudo isto, em conjunto com um movimento muito fluido do jogo, fazem deste um agrado à vista. Até nos menus o estilo do jogo se faz notar, com planos de fundo vivos e cheios de energia.
No que toca à música, esta usa um estilo de electro e dubstep, muito à base de remixes. Mas mesmo que não sejam o vosso estilo de música, quando jogarem vêm como esta assenta bem ao estilo visual do jogo e a todo o espirito de energia. Sem falar que algumas são simplesmente ótimas músicas.


A batalha conclusiva
Quando comparamos este jogo a Tekken 6, o último nas consolas, conseguimos notar uma grande diferente em relação a este. Neste, quando jogamos, sentimos uma energia que o outro jogo simplesmente não conseguiu oferecer, o seu pouco foco na história não significa nada quando este foi usado de forma a transformar o jogo mais divertido, o que é o mais importante num jogo de luta.
Seja para fãs de jogos de luta, ou simplesmente para terem um jogo em casa para jogarem com os amigos, Tekken Tag Tournament 2 é facilmente recomendável, e especialmente agora que até está a um preço razoável nas lojas.

0 comments :