Super Smash Bros Update 14: Um Super Nível
O update de hoje vai um pouco diferente
do habitual e vai entrar numa nova categoria: stages ou níveis.
Antes de começar e caso não saibam uma
das diferenças das duas versões, Wii U e 3DS, são os níveis. Cada um vai ter
níveis que correspondam à plataforma onde estão, ou seja, baseados de jogos
portáteis na 3DS e jogos das outras consolas na Wii U. O que quero dizer é que
o nível aqui apresentado só estará disponível na versão da 3DS. Bem, com isto
dito, há uns dias atrás, Masahiro Sakurai, o diretor do jogo, fez a primeira
descrição mais completa de um destes níveis.
Super Mario 3D Land
Como o nome indica, é baseado no jogo da
série Super Mario, Super Mario 3D Land, que saiu em 2011 para a 3DS, é o
primeiro jogo em 3D da série principal numa portátil. E para explicar o nível
quem melhor que o próprio director, aqui estão a suas palavras:
“First, it advances by side-scrolling… Then you continue into the valley
-- it's in 3D Land, after all. The protruding stone blocks change the angles of
the platforms. After that, back to side-scrolling. Now it gets you moving -- you'll
have to trot downhill here. And finally, you get back on rails to go farther
into the stage. It takes roughly two minutes to complete a lap, and at the end
you go into a giant pipe that takes you back to the beginning.”
Ou seja:
Primeiro, ele avança movendo-se com os
personagens…
Depois segue-se até ao “Valley”, ou
desfiladeiro que se encontra no jogo (3D Land). Onde as pedras projetadas mudam
o ângulo das plataformas.
A seguir, volta-se ao campo movimentado. Nesta
parte obriga-nos a descer um monte num passo lento.
E finalmente, voltamos a estar “on-rails”,
ou numa sequência automática, à medida que se avança no nível. Demora cerca de
2 minutos para completar uma volta, com um cano gigante no final que nos traz
de volta ao início.
Este tipo de níveis é habitual na
representação da série, fazendo lembrar, por exemplo, um dos níveis baseados no
Super Mario 64 do Super Smash Bros Melee, chamado de “Rainbow Bridge”:
Por hoje é tudo, até à próxima!
0 comments :