Total War: Rome 2 pré-análise
Total War: Rome 2 é um jogo de estratégia da Creative
Assembly que vai sair no dia 3 de Setembro.
Depois de jogos como Empire e Shogun 2 que nos levaram para
longe vem Rome 2, um jogo que almeja ser tão bom ou melhor que o primeiro de
seu nome, um jogo que volta ao mediterrâneo e às facções clássicas como Roma e
Cartago.
Apesar da localização ser a mesma e a data não ter alterado
muito esperamos ver grandes melhorias neste jogo, desde gameplay a gráficos uma
vez que nunca um jogo do franchise Total War teve tantas equipas envolvidas nem
um orçamento tão grande. Mas vamos falar apenas daquilo que já sabemos:
- · Vamos ter direito a 8 facções disponíveis na compra do jogo:
1.
Roma
2.
Cartago
3.
Partia
4.
Suebi
5.
Iceni
6.
Egipto
7.
Macedónia
8.
Arverni
Mais algumas facções extra que serão possíveis de adquirir de graça:
9. Pontus
(free-LC para quem instalar o jogo no dia em que sair)
10.
Greek city pack com Atenas, Epirus e Esparta (de
graça para quem fizer pré-encomenda do jogo)
Ao total são 12 facções disponíveis no ínicio do jogo sem qualquer custo
extra.
- · Cada facção vai ter a sua própria árvore tecnológica dividida em três ramos (cívico, militar, engenharia), bem como unidades, vantagens e desvantagens únicas em termos políticos, económicos e militares. Além da árvore tecnológica também os agentes e sistema político vão ser diferentes.
Como se tudo isto não bastasse, há ainda uma
maior divisão em famílias rivais dentro de algumas facções, sendo que cada uma
oferece benefícios diferentes.
- · O jogador vai ter que trabalhar com, ou mesmo contra, o sistema político interno da facção
- · O gameplay do jogo vai ser bastante alterado, não só ao nível económico e político, mas também no mapa de campanha onde vamos deixar de controlar cada cidade individualmente e passamos a controlar regiões.
- · No mapa de batalha também vão haver grandes alterações, vamos passar a controlar exércitos maiores e conquistar cidades antigas, desenhadas para serem únicas, como Cartago e Roma. Para não perdermos noção do que se está a passar à nossa volta ou do rumo da batalha vai ser introduzida a “tactical view”, onde apenas com o toque de 1 botão vamos poder ver o campo de batalha através de 1 mapa 2D interactivo que mostra todas as nossas unidades, bem como as unidades do inimigo visíveis.
- · Ao que parece agora as cidades vão ter pontos-chave para conquistar, sendo possível naquelas que estejam localizadas na costa, alguns desses pontos-chave serem conquistados/aproveitados por uma frota que esteja a fazer cerco ao porto. Também é possível que agora o cerco a uma grande cidade se divida em várias batalhas, ou mesmo por vários turnos.
Caso queiras ver o gameplay do jogo até agora vai a estes
links, lembra-te é de que isto ainda é pré-alfa, apesar de já ter uma qualidade
incrível:
Batalha de Teutoberg - http://uk.gamespot.com/total-war-rome-ii/videos/total-war-rome-ii-battle-of-teutoburg-forest-walkthrough-6407363/?tag=Topslot%3BTotalWarRomeIi%3BTotalWarRomeIiBatt
Batalha de Cartago - http://www.youtube.com/watch?v=EaDlihIqPws
Msights
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