Google+

sábado, junho 07, 2014

Pré-E3 2014


Por: Redhellc

Está a chegar novamente aquela altura do ano…Yup, a E3 está aí ao virar da esquina e com a feira de jogos mais importante da indústria tão perto, muito está a passar pela cabeça de milhões de jogadores.

Quando pensamos na E3, as primeiras empresas que vêm à cabeça são obviamente as três grandes, Sony, Microsoft e Nintendo. Bem, sem consolas novas este ano, muito provavelmente as conferências destes vão-se focar mais em jogos. Pelo menos é o que eu espero porque até agora a segunda parte do ano parece um pouco pobre em termos de jogos vindos da Microsoft e da Sony. Em termos da Nintendo, eu espero que consiga atrair o público que precisa para a Wii U, a consola é bastante interessante e com muitos bons exclusivos.


Mas, falando das conferências em si, pelo que sabemos a Nintendo vai fazer uma conferência para todo mundo, um estilo de Nintendo Direct como o ano passado mas ainda maior, isto em conjunto com um torneio de Super Smash Bros. A Microsoft também está a prometer um evento diferente da norma, o que isso significa não sei, visto que eles dizem que nunca foi feito. Das três, a Sony parece que vai ser a mais tradicional com uma conferência habitual, mas este ano também vão fazer uma coisa diferente, vão transmitir a conferencia em várias salas de cinemas com conteúdo exclusivo. É visto a grande confiança neste ato por parte da Sony, mas é previsível sendo que no ano passado eles sem duvida que foram os que tiveram melhor na E3.

Em relação às outras empresas acho que podemos esperar o normal, com a EA e a Ubisoft a fazerem as suas habituais aparições. Espero bem que a Ubisoft se componha em relação ao ano passado, mas pelo que vi até agora não estou à espera de muito. A EA, bem, é a EA, é capaz de ter uma boa apresentação, mas provavelmente vai arruinar os seus jogos com práticas estúpidas.




Falando de jogos em geral, há uns quantos jogos sobre os quais vou querer saber mais umas coisas. Da Bayonetta 2 gostava de saber a data de lançamento, e obviamente que estou ansioso pela revelação do Novo Zelda e mais informações sobre o seu spin off, Hyrule Warriors. Novas informações sobre o FFXV também era bom, com umas apresentações de novos exclusivos da Sony. O anúncio do Halo 5, Guardians, há pouco tempo também me deixa curioso e tal como mais um outro exclusivo Xbox One, Sunset Overdrive por exemplo. A nível mais pessoal, estou ansioso por saber mais sobre os jogos da série Sonic Boom, visto que a Sega prometeu um chovada de informações na E3, que já se começaram a mostrar. Estes são apenas exemplos de jogos que me inspiram interesse, mas de certo que vocês têm outros que também querem saber mais informações.


Enfim, este ano até agora ainda não viu muitos anúncios de jogos, mas estou a contar com a E3 para preencher esse vazio. E no final o que está em jogo este ano? Bem, a posição de topo que está com a Sony. A Microsoft enquanto tem uma boa margem do mercado americano, fora está a falhar. E a Wii U até agora não mostrou grande força. As outras empresas entram também em jogo oferecendo oportunidades a certar consolas, que fará pessoas gravitar para umas consolas mais que outras. Para quem estiver interessado, aqui estão então as horas das conferências em baixo.

Dia 9    Microsoft - 17:30 |  EA - 20:00 | Ubisoft - 23:00 | Sony - 2:00
Dia 10  Nintendo – 17:00

Para acabar só espero o mínino de coisas imbecis e fora de lugar que às vezes acontece em certas conferências. Espero que se lembrem que isto é uma indústria de videojogos, não de televisão ou de música. 

Segunda Opinião:

Por: InfamyKing

Com a E3 a poucos dias de distância, certamente iremos assistir ao anúncio de muitas boas surpresas este ano. Ora bem, o que é eu estou à espera de ver nesta E3?

Ao contrário do nosso amigo Redhellc, eu não tenho o hábito de ficar ansioso pela E3. Sinceramente, é a primeira vez na minha vida que estou minimamente ansioso pela E3! No entanto, tal como o Redhellc, estou à espera de uma E3 mais focada em jogos, mais precisamente da parte da Sony e da Nintendo, até porque, se adquirir alguma consola da nova geração, será uma das consolas das duas companhias.

Sendo um indivíduo mais focado em PC games e em companhias indie, não há muito que a E3 tenha para me oferecer. No entanto, estou mesmo entusiasmado para saber mais informações sobre dois jogos: Sonic Boom para a Wii U e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para a PS3/PS4.


Antes de continuar, quem é que se lembra da dupla maravilha Jack & Daxter? Eu lembro-me, até porque são os meus heróis de infância. Eu simplesmente adoro o gameplay, focado em platforming e aventura, com um bocado mais de ação nas sequelas ao original. Agora, Sonic Boom está a ser desenvolvido pela Big Red Button Entertainment, uma companhia formada por uma série de indivíduos, uns poucos dos quais vieram da Naugthy Dog (a companhia que desenvolveu o franchise) e trabalharam em Jak & Daxter. E, daquilo que sabe hoje sobre Sonic Boom, o jogo no seu todo lembra-me bastante Jak & Daxter. Como tal, não é de admirar que esteja ansioso por Sonic Boom!


Metal Gear Solid, no entanto, é um franchise pelo qual me interessei há relativamente pouco tempo, mais precisamente com o lançamente de Metal Gear Solid IV: Guns of the Patriots em 2007 para a PS3. Esse jogo para mim foi simplesmente brilhante! Desde que lhe peguei pela primeira, não fui capaz de largá-lo enquanto não o acabei. Adorei a história (se bem que um pouco confusa em algumas partes para mim dado que foi o primeiro jogo do franchise que joguei), adorei o gameplay, adorei as personagens, o ambiente, a música, tudo! E estou à espera de um jogo similar com MGS V! Principalmente depois do muito bom demo que foi o MGS V: Ground Zeroes. Vamos ver o que é que Hideo Kojima tem reservado para nós neste novo jogo.


Para terminar, quero apenas falar de um possível jogo que poderá ser anunciado nesta E3, Fallout 4. Têm havido alguns rumores na internet acerca da possibilidade de um novo jogo da saga Fallout ter começado a ser desenvolvido, em conjunto com o leak do que parecem ser alguns scripts de um jogo Fallout que se virá a passar em Boston. Tendo em conta que o último que saiu foi Fallout 3 há 4 anos, também creio que está na hora de um novo elemento no franchise, principalmente depois da obra-prima que foi o 3º. Se for verdade, então este é mais jogo da Bethesda que terá que vir para o meu repertório!

Obrigado a todos e esperem ouvir alguns comentários da parte do Redhellc e/ou da minha à medida que a E3 for decorrendo.

0 comments :