Google+

terça-feira, março 25, 2014

Super Smash Bros Update 14: Um Super Nível


O update de hoje vai um pouco diferente do habitual e vai entrar numa nova categoria: stages ou níveis.

Antes de começar e caso não saibam uma das diferenças das duas versões, Wii U e 3DS, são os níveis. Cada um vai ter níveis que correspondam à plataforma onde estão, ou seja, baseados de jogos portáteis na 3DS e jogos das outras consolas na Wii U. O que quero dizer é que o nível aqui apresentado só estará disponível na versão da 3DS. Bem, com isto dito, há uns dias atrás, Masahiro Sakurai, o diretor do jogo, fez a primeira descrição mais completa de um destes níveis.

Super Mario 3D Land


Como o nome indica, é baseado no jogo da série Super Mario, Super Mario 3D Land, que saiu em 2011 para a 3DS, é o primeiro jogo em 3D da série principal numa portátil. E para explicar o nível quem melhor que o próprio director, aqui estão a suas palavras:

First, it advances by side-scrolling… Then you continue into the valley -- it's in 3D Land, after all. The protruding stone blocks change the angles of the platforms. After that, back to side-scrolling. Now it gets you moving -- you'll have to trot downhill here. And finally, you get back on rails to go farther into the stage. It takes roughly two minutes to complete a lap, and at the end you go into a giant pipe that takes you back to the beginning.”

Ou seja:

Primeiro, ele avança movendo-se com os personagens…









Depois segue-se até ao “Valley”, ou desfiladeiro que se encontra no jogo (3D Land). Onde as pedras projetadas mudam o ângulo das plataformas.






A seguir, volta-se ao campo movimentado. Nesta parte obriga-nos a descer um monte num passo lento.








E finalmente, voltamos a estar “on-rails”, ou numa sequência automática, à medida que se avança no nível. Demora cerca de 2 minutos para completar uma volta, com um cano gigante no final que nos traz de volta ao início.






Este tipo de níveis é habitual na representação da série, fazendo lembrar, por exemplo, um dos níveis baseados no Super Mario 64 do Super Smash Bros Melee, chamado de “Rainbow Bridge”:



Por hoje é tudo, até à próxima!

0 comments :