Google+

domingo, fevereiro 23, 2014

Opinião: Bayonetta Bloody Fate

Se seguem a nossa página no Facebook, talvez se lembrem de, há algum tempo atrás, termos lá colocado um anúncio de um filme do jogo Bayonetta. Bem, o filme foi lançado no Japão em DVD há poucos dias e foi-me, finalmente, possível vê-lo.



Como isto é um espaço de jogos e não de filmes, não vou fazer uma análise ao mesmo mas sim umas pequenas observações. Atenção, aviso que o que vem a seguir são definitivamente SPOILERS do jogo e, consequentemente, do filme. Por isso, se não jogaram ou/e querem ver o filme, sugiro que não leiam o parágrafo a seguir a este e saltem para o último.

Em primeiro lugar, quero que fique assente que o filme não é mau de todo. Pelo contrário, até é decentemente bom, e aconselho a quem está interessado. Só aviso para não contarem que esteja ao nível do jogo, como eu fiz ou vão acabar incrivelmente desapontados. Eu consigo ver o esforço posto no filme e por isso sinto que teria sido melhor se tivessem feito uma história à parte, talvez entre os jogos. Tinha dado um à vontade maior aos criadores do filme para dar asas à imaginação.


Entrando agora em detalhes, onde quero eu chegar com isto? Bem, o filme segue decentemente a história, mas muda muitos detalhes pelo caminho. Alguns que vão desapontar os fãs do jogo. Começa com a introdução, que foi mudada um pouco, onde algumas falas e situações que antes eram tempo de antena para Enzio, são agora de Luka. E este só era suposto entrar em cena muito mas tarde na história. As pistolas especiais dela partem-se uma vez na 1ª luta contra a Jeanne, e a mesma luta não se passa num avião, mas num planalto. A maior parte dos anjos big bosses nem aparecem, não temos quase nenhuma secção especial do jogo, como a ponte em colapso ou a luta na cidade em chamas, etc. No assalto contra a Ithavoll Tower, é lançado da ilha apenas um míssil e não uma infinidade deles, que daria para uma cena de acção como o jogo. A Jeanne não usa todo o seu poder na última batalha contra a Bayonetta. E, por último, as duas lutas finais são substituídas por uma única final, onde parece que entramos num filme DragonBall Z, mas mais fraco. Todas estas coisas e mais algumas que, finalmente, culminam num final anti climático.

Aliás, anti climático é a palavra perfeita para descrever todo o filme. Mesmo no meio de toda a acção, não se consegue sentir aquele fervor e sentimento de grandeza que o jogo dá. Para dar um toque final, algumas cenas estão um pouco forçadas, nota-se que foram lá colocadas de forma a tentar lembrar o jogo sem qualquer construção para elas.



Enfim, de certeza que já perceberam que sou um grande fã do jogo, mas este filme desapontou-me um pouco. Não porque seja mau, nem pensar, mas porque eu tinha altas expetativas para ele. Bem, esta é a minha opinião sobre o filme, obrigado por lerem e até à próxima!

0 comments :