Google+

sábado, dezembro 28, 2013

Super Smash Bros Update 8: Aventureiros Espaciais


Hoje neste Update estão incluídas mais 3 personagens já confirmadas há algum tempo de 3 franchises diferentes da Nintendo. 

Todos eles já são veteranos no Super Smash Bros, ou seja, esta não é a sua primeira aparição num destes jogos. E também não são nenhuma surpresa, ao ponto que dois deles já estão confirmados desde o anúncio oficial do jogo.


Samus

Samus Aran é uma Bounty Hunter e a protagonista do franchise Metroid. A sua primeira aparição foi no primeiro jogo da série com o simples nome Metroid para a NES. Os jogos Metroid são jogos de aventura com uns elementos de shooters e platformers, mas são notoriamente conhecidos pela sua oferta de uma vasta exploração. Procurar itens e upgrades para o arsenal é apenas parte desse elemento de exploração.

O nome Metroid vem de um dos inimigos principais da série, os metroids, pequenas armas biológicas do estilo de sanguessugas que se alimentam da vida da sua presa. Estes foram criados por uma raça antiga e muito avançada, os Chozo, que foram também os pais adoptivos de Samus, encontrando-a quando era pequena depois da colónia onde vivia ter sido destruída, juntamente com os seus pais. Os Chozo treinaram-na para ser a guerreira que conhecemos hoje e deram-lhe o power suit que esta usa.

Samus foi umas das primeiras protagonista de videojogos que era rapariga, e mostrou ao mundo que também podia haver personagens femininas nos videojogos que podiam ser Kick Ass. Mesmo que no último jogo a sua caracterização tenha sido um pouco ao lado, esta continua a ser uma personagem que parte tudo.

O seu fato tem recebido diferentes updates ao longo do tempo, e a versão do fato que foi escolhida para o jogo é a sua ultima rendição, do jogo Other M.

Jogo em destaque: Metroid Other M


Fox

Fox McCloud é o líder da Star Fox Team, da série Star Fox. A série é principalmente composta por jogos onde o elemento principal é rail shooting, onde tomamos o controlo de uma nave espacial. O primeiro jogo foi lançado em 1993 para a Super Nintendo com o nome Star Fox. Esta usava o chip Super FX para simular gráficos em 3D, algo que na altura não era muito comum.

A equipa de Fox McCloud é uma equipa de mercenários que patrulham o sistema solar Lylat, e o defendem em tempos de grande perigo. Fox ocupou o lugar de líder quando o seu pai, James McCloud, foi morto pelo cientista Andross. Nessa altura Fox estava inscrito na Cornerian Flight Academy juntamente com o seu amigo Slippy Toad, que depois iria recrutar para a nova Star Fox Team criada quando desistiu da Academy para vingar o seu pai. Mais à frente a equipa de Fox iria então salvar Lylat e parar Andross.

Desde de 2006 que o franchise não recebe uma nova entrada, sem contar com relançamento do Star Fox 64 na 3DS. E é um dos poucos franchises o qual a Nintendo tem negligenciado nos últimos anos.

Jogo em destaque: Star Fox 64 3D


Pikmin e Olimar

Captain Olimar é um trabalhador na Hocotate Freight, uma empresa de transporte espacial, e é o protagonista da série Pikmin. O primeiro jogo da série saiu em 2001 para a Nintendo GameCube, com o nome Pikmin. O nome do jogo vem dos pequenos seres chamados Pikmin que Olimar descobre no planeta PNF-404, onde este se despenhou quando estava de férias depois de embater contra um meteoro. Quando este descobre que diferentes pikmin têm diferentes habilidades, este decide comanda-los de forma a conseguir recuperar a sua nave que estava dividida em 30 partes.

Os 3 jogos lançados até agora envolvem mais ao menos a mesma premissa, onde o jogador tem de usar as habilidades dos pikmin para ultrapassar obstáculos. Só por curiosidade, são-nos dadas pistas que o planeta onde estes aterram é a Terra. Por exemplo, a atmosfera do planeta é constituída maioritariamente por oxigénio, que é tóxico para Olimar. Por isso também é bastante urgente que este saia do planeta, especificamente, antes do seu sistema de suporte de vida falhe.

O tamanho de Olimar e dos pikmin também é um facto que deve ser mencionado visto que é bastante reduzido. Olimar, por exemplo, mede 1.9 cm. Obviamente que estes estão redimensionados no Super Smash Bros para poderem competir.

Jogo em destaque: Pikmin 3    
    

Para acabar temos este item do jogo, uma bomba em forma de uma nave espacial da Hocotate Freight, que depois de ser lançada cairá quando o jogador menos esperar de forma explosiva.

Por hoje são todos, e estamos quase a acabar os lutadores já confirmados. Até à próxima!

Redhellc

0 comments :