Google+

domingo, outubro 27, 2013

Minecraft: A Atualização que Mudou o Mundo!


   Minecraft, para quem não conhece, é um jogo gigantesco cheio de possibilidades, aventuras e momentos divertidos (e frustrantes também). E com a chegada anteontem da Atualização 1.7, este mesmo jogo acabou de ficar ainda maior e melhor.

   Pois é, esta atualização chegou depois de um ano em desenvolvimento e é chamada pela Mojang de “A Atualização que Mudou o Mundo”. Na minha opinião, creio que este nome lhe assenta muito bem, quando se tem em conta a quantidade de trabalho e tempo que foram investidas nesta atualização (só para terem noção, mais de meio milhão de linhas de código reescritas!).

   Antes de tudo o mais, a forma como o terreno é gerado foi modificada fazendo com que o mundo seja agora muito mais interessante para explorar (e muito mais lógico, melhorando a forma como ocorre a transição entre os diferentes biomas, como, por exemplo, planícies, desertos, montanhas e muitos outros, e com muito menos desertos e ambientes nevosos a darem de caras uns com os outros). Outro aspeto importante é a diminuição da quantidade de oceano no mundo, ficando este com muito mais terra para escavar. O número de biomas duplicou (mais de onze biomas adicionados no total), para não falar de novos tipos de árvores, flores e blocos. A pesca também sofreu algumas alterações, podendo agora um Minecrafter pescar inutilidades em vez de peixe. Ou, com um pouco de sorte, até mesmo um tesouro…

   Uma opção bastante interessante para o tipo de mundo no qual queremos jogar que podemos selecionar aquando da geração de um novo mundo é a opção ”Aumentado”. Neste, todo o sistema de regulação de altitude do terreno é completamente atirado pela janela fora, com montanhas enormes, vales e precipícios a preencher a totalidade da paisagem.

   Para os mais curiosos, aqui têm a lista completa (em inglês) das alterações que foram feitas ao Minecraft com a Atualização 1.7.


InfamyKing

0 comments :