Google+

quinta-feira, setembro 19, 2013

Ace Attorney Investigations 2 Case 1+2 Patch Lançado



Quem é fã da série Ace Attorney, ou está dentro os assuntos relacionados com a Capcom sabe do fiasco que foi a localização da sequela do spin off da série, Ace Attorney Investigations 2, e com fiasco quer dizer que nunca foi localizado.

Para quem não sabe o jogo têm como protagonista o rival e amigo do Advogado Phoenix Wright, o Procurador Miles Edgeworth, nestes jogos o Procurador envolve-se numa série de casos onde é forçado a investigar as cenas do crime de forma a encontrar o caminho para a verdade. O jogo usa mecânicas semelhantes aos outros jogos da série, juntamente com uma aproximação maior do género de "point and click".


O primeiro jogo chegou cá sem problemas, e foi um sucesso no que toca ao jogos da série. A sequela é outra história, onde a hipótese de localização tem sido uma anedota, com a desculpas e balelas da Empresa que desenvolve os jogos, a Capcom. Que até agora não consegui justificar com sucesso porque nunca localizou o jogo, e agora com o próximo lançamento do quinto jogo da série, Dual Destinies, os fans perguntam-se ainda mais porque este jogo nunca recebeu o mesmo tratamento.

À luz desta situação um grupo de fans reuniu-se num projecto com a intuição de fazer a tradução do jogo e disponibiliza-lo para as pessoas que o quiserem jogar e, infelizmente, não são hábeis em japonês.
Com um emulador de Nintendo DS e um Rom do jogo, este primeiro patch oferece os dois primeiros casos em inglês.

Mesmo com uns pequenos bugs penso que a equipa fez um bom trabalho e mostra que com um pequeno esforço tudo é possível. Agora se a Capcom ouvisse os fans podia ser que neste artigo estivesse a falar de uma localização oficial.

Em abaixo o link para o site que oferece o Patch, e o programa que o aplica ao Rom. Depois é só preciso o Rom do jogo e um Emulador. 


Boa Sorte para a equipa e espero que consigam concretizar o seu objectivo.

redhellc        

0 comments :