Darkwood Update: Mudanças
Eu tenho acompanhado a evolução
de Darkwood desde a sua campanha bem-sucedida
há quase 1 ano atrás. Para quem não conhece o jogo, podem ter uma ideia do que este
terá para vos oferecer aqui
e aqui.
Ocasionalmente, nas poucas vezes em que não estão a trabalhar no jogo, a Acid
Wizard Studio lança um update para
falarem um pouco de como está a correr o desenvolvimento do jogo. O último
destes trás consigo mudanças fundamentais na estrutura e direção do jogo.
Basicamente, o mais importante a
retirar é: os elementos roguelike
estavam a entrar em conflito com a forma como a equipa queria apresentar a
história ao jogo, para além de todo o sistema de escolhas e consequências.
Portanto, decidiram voltar atrás com a ideia de permadeath. Ou melhor, deixá-la provavelmente como uma opção para
os jogadores mais hardcore.
Bem, esta situação foi dececionante
para muitos fãs que estavam à espera de um jogo old-school roguelike. Houve
muito pessoal que só doou o seu dinheiro porque foi publicitado na campanha que
permadeath seria um fator essencial
na forma como o jogo funcionaria. Eu, pessoalmente, não estou muito afetado na
escolha desta decisão para a direção do jogo. Permadeath nos jogos é uma opção que eu tento evitar porque acabo sempre
estabelecer uma conexão emocional com as minhas personagens, especialmente se
sou eu a cria-las. Perdê-las consegue tornar-se bastante doloroso. Por um lado,
compreendo o lado dos jogadores, alguns chegando a dizer que se sentem
enganados. Por outro lado, também compreendo a posição dos developers. Afinal, quem é que tem uma melhor ideia de como é que o
jogo deve funcionar? Em defesa dos devs,
aparentemente muitos deles inicialmente foram contra esta mudança no design, chegando ao ponto de ameaçar a
amizade entre os mesmos. O problema creio que está na falta de informação
acerca de como este “novo” Darkwood irá funcionar. Por causa disso mesmo, o
pessoal da Acid Wizard Studio prometem-nos mais informações ainda este mês. Eu
confio nestes devs e se eu já não
estava preocupado antes, agora ainda estou menos. Vamos esperar para ver o que o
Darkwood nos vai trazer.
Como bónus, um dos devs e a própria Acid Wizard Studio
afirmou que iremos poder experimentar o jogo daqui a muito pouco tempo!
Portanto, fiquem atentos porque daqui a nada estaremos a tentar sobreviver no mundo de Darkwood!
InfamyKing
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