Google+

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Super Smash Bros Update 10: Mix de lutadores


Hoje finalmente faço o último update de personagens já confirmadas para o jogo. Todas são da Nintendo obviamente, mas de franchises completamente diferentes (daí o titulo deste artigo, mas verdade seja dita, este jogo é feito na ideia de misturar o inesperado).


Donkey Kong
Este Gorila muito bem conhecido é o protagonista do franchise com o mesmo nome. Se bem que este também faça algumas aparições nos jogos de Mario, devido à sua grande relação que pode ser observada desde da sua criação. Afinal, a primeira aparição de Donkey Kong foi no mesmo jogo que Mario, chamado Donkey Kong, em 1981, onde Donkey Kong raptou a rapariga de nome Pauline com Mario na sua perseguição a tentar salvar tal rapariga. Se bem que esse Donkey Kong não é o mesmo que está aqui representado, em 1994, com o lançamento do jogo Donkey Kong Country, descobrimos que o rival de Mario já se tinha aposentado devido aos seus vários falhanços e com a idade mudara o seu nome para Cranky Kong. 

O personagem agora conhecido como Donkey Kong é neto de Cranky Kong e residente da Donkey Kong Island. É um personagem relaxado que costuma passar o seu tempo de lazer a colher e comer bananas ao mesmo tempo que se diverte com a sua família. É também um herói e ávido protetor da sua ilha, já a tendo salvado várias vezes de diversos perigos.

Jogo em destaque: Donkey Kong Country Tropical Freeze


Pit
É o protagonista do  franchise Kid Icarus, e era antigamente conhecido por tal nome. O primeiro jogo da série foi lançado para a NES em 1987, chamado Kid Icarus. Houve ainda uma sequela em 1991 para o Game Boy mas depois o franchise caiu no esquecimento, até à ultima entrada do Super Smash Bros, Brawl na Wii, que trouxe o personagem de volta como um personagem jogável juntamente com um novo design.

Pit é um anjo como é possível ver no seu design, servo da Deusa da Luz, Palutena, e chefe da sua guarda real. A sua relação com Palutena mesmo assim ultrapassa a de mera servidão, sendo que este tem muita confiança e amizade com esta, sentindo-se um pouco menos confortável quando está sem a sua companhia.

Os jogos normalmente têm Pit a lutar contra a Deusa da Escuridão, Medusa, e os seus planos de conquistar Angel Land juntamente com a Terra.

Jogo em destaque: Kid Icarus Uprising


Marth
Marth é o protagonista de alguns jogos do franchise Fire Emblem. O primeiro jogo do franchise foi lançado em 1990 para a NES com o nome Fire Emblem: Shadow Dragons and Blade of Light exclusivamente no Japão. protagonista deste jogo é Marth, um herói e descendente do fundador do reino de Altea. Este, depois de ser exilado para outro reino devido a uma invasão de um reino adjacente, é obrigado a procurar o Fire Emblem, o tesouro do reino sagrado, de forma a usar a espada Falchion para recuperar o seu reino.

Os jogos têm um grande ênfase na história, como é típico de um jogo do género de Tactical RPG, que é o gameplay base do franchise. É também de notar que este franchise é relativamente recentemente popular fora do Japão, pois foi só com o aparecimento do personagem Marth como lutador jogável no Super Smash Bros Melee para a GameCube que este começou a ficar reconhecido.

Jogo em destaque: Fire Emblem Awakening       




Por hoje é tudo e com isto agora é só esperar que a Nintendo revele mais lutadores e informações sobre o jogo. Até ao próximo update!

Redhellc

0 comments :