Google+

quarta-feira, outubro 23, 2013

Análise: Suicide Survival

Analisado por Msights


Uma modificação genial
     Este jogo é na verdade um mod (uma modificação) que pode ser aplicado a qualquer jogo da Valve como o Team Fortress 2, Half-Life 2, Left 4 Dead 2, etc etc. Ou seja, mesmo quem não tem nenhum destes jogos pode jogar este jogo de graça simplesmente instalando o Team Fortress 2 (o jogo é grátis e não ocupa muito espaço) pelo Steam e modificando-o.
     O jogo está a ser desenvolvido por Tobias Baumann, um aluno da Universidade das Artes de Zurich, e promete muitas horas de diversão, especialmente se jogarmos com amigos.



Remember remember the 28th of November
     Era uma vez um jardim na cidade, um jardim onde as plantas de pote era regadas e cortadas, isto até ao dia em que a paciência das plantas acabou, o dia 28 de Novembro. Neste fatídico dia a traição das plantas começou, sendo o seu primeiro alvo os visitantes que se aproximavam, ignorantes do plano das plantas para rebentarem com eles.
     E assim começa a história deste hilariante jogo pela sobrevivência. Depois do traiçoeiro ataque das plantas os únicos que restam para conter esta revolta são os jardineiros cuja única arma é um livro de jardinagem para principiantes escrito por Barbara Bush (ironia no seu melhor). A esperança dos jardineiros é que ao atirarem os livros contra as plantas estas se apercebam do erro das suas ideologias e se convertam de novo em plantas sossegadas e obedientes.
     Remember remember the 28th of November, the potted plant treason and plot, I can think of no reason why the potted plant treason should ever be forgot.



Seis livros, centenas de plantas
     Neste jogo podemos jogar numa de duas equipas, podemos ser um dos Survivors, um "jardineiro" que na verdade é um veterano obeso da segunda Guerra Mundial cujas munições são livros de jardinagem, ou como um Suicider, uma planta que se mexe e consegue explodir a qualquer altura.
     Jogar numa equipa ou noutra é muito divertido mas a experiência é completamente diferente, pois no caso dos Survivors temos poucas munições e nenhuma maneira de distinguir os Suiciders das centenas de plantas que os rodeiam se estiverem quietos, este é um modo de jogo que exige concentração, reflexos e um bocado de sorte (se bem que mesmo quando morremos partimo-nos a rir pelo ridículo da situação). Se jogarmos como um dos Suiciders vamos jogar um jogo de emboscada, e também um jogo psicológico uma vez que ao carregar na tecla shift soltamos um grito de "yololololololo" que leva qualquer um a rir e que pode ser ouvido por qualquer pessoa à nossa volta (mesmo se permanecermos quietos), adicionando ao stress dos jogadores da equipa dos Survivors.
     É também de referir que enquanto Survivor teremos uma visão de primeira pessoa, muito semelhante ao Counter Strike, enquanto que como Suicider teremos uma visão na terceira pessoa, o que ajuda o jogador a perceber se está bem, ou mal, escondido.



Half-Life 2 revisitado
     Em termos de ambiente este jogo não traz nada de novo, até porque é baseado no velho motor de jogo do Half-Life 2 que serve de base para muitos outros jogos e modificações do famoso Garry's Mod. O jogo não tem música, até porque convém estar atento aos barulhos à nossa volta, e os gráficos não são propriamente impressionantes, no entanto acaba por ter um certo tom de nostalgia para todos aqueles que jogaram Counter Strike ou Half-Life e este tom acaba por se adequar ao espírito de pura diversão presente no jogo.


Uma bomba de diversão
     Como já disse anteriormente este jogo preza pela diversão colocando-nos num mundo alternativo ridículo cujo único objectivo é fazer-nos rir desde que entramos no jogo até que saímos. Um jogo que irá animar o dia de qualquer um, especialmente se for jogado com amigos, não há nada como ser rebentado (ou rebentar) por alguém que conhecemos enquanto gritam "yolololololo". Nada de efeitos espectaculares, apenas um joguinho simples que vai deixar umas boas memórias, e definitivamente um jogo que toda a gente deve experimentar.
     Caso queiram de facto experimentar o jogo podem ir ao site http://suicide-survival.com/download/ onde está um vídeo a explicar sobre como instalar este mod e o que precisam de fazer.



0 comments :