Google+

domingo, maio 26, 2013

Total War: Rome 2 pré-análise



  Total War: Rome 2 é um jogo de estratégia da Creative Assembly que vai sair no dia 3 de Setembro.
  Depois de jogos como Empire e Shogun 2 que nos levaram para longe vem Rome 2, um jogo que almeja ser tão bom ou melhor que o primeiro de seu nome, um jogo que volta ao mediterrâneo e às facções clássicas como Roma e Cartago.
  Apesar da localização ser a mesma e a data não ter alterado muito esperamos ver grandes melhorias neste jogo, desde gameplay a gráficos uma vez que nunca um jogo do franchise Total War teve tantas equipas envolvidas nem um orçamento tão grande. Mas vamos falar apenas daquilo que já sabemos:


  • ·   Vamos ter direito a 8 facções disponíveis na compra do jogo:

1.       Roma
2.       Cartago
3.       Partia
4.       Suebi
5.       Iceni
6.       Egipto
7.       Macedónia
8.       Arverni

Mais algumas facções extra que serão possíveis de adquirir de graça:

9.      Pontus  (free-LC para quem instalar o jogo no dia em que sair)
10.   Greek city pack com Atenas, Epirus e Esparta (de graça para quem fizer pré-encomenda do jogo)

Ao total são 12 facções disponíveis no ínicio do jogo sem qualquer custo extra.


700px‎


  • ·         Cada facção vai ter a sua própria árvore tecnológica dividida em três ramos (cívico, militar, engenharia), bem como unidades, vantagens e desvantagens únicas em termos políticos, económicos e militares. Além da árvore tecnológica também os agentes e sistema político vão ser diferentes.

Como se tudo isto não bastasse, há ainda uma maior divisão em famílias rivais dentro de algumas facções, sendo que cada uma oferece benefícios diferentes.

  • ·         O jogador vai ter que trabalhar com, ou mesmo contra, o sistema político interno da facção


  • ·         O gameplay do jogo vai ser bastante alterado, não só ao nível económico e político, mas também no mapa de campanha onde vamos deixar de controlar cada cidade individualmente e passamos a controlar regiões.


  • ·         No mapa de batalha também vão haver grandes alterações, vamos passar a controlar exércitos maiores e conquistar cidades antigas, desenhadas para serem únicas, como Cartago e Roma. Para não perdermos noção do que se está a passar à nossa volta ou do rumo da batalha vai ser introduzida a “tactical view”, onde apenas com o toque de 1 botão vamos poder ver o campo de batalha através de 1 mapa 2D interactivo que mostra todas as nossas unidades, bem como as unidades do inimigo visíveis.


Sparta.png


  • ·         Ao que parece agora as cidades vão ter pontos-chave para conquistar, sendo possível naquelas que estejam localizadas na costa, alguns desses pontos-chave serem conquistados/aproveitados por uma frota que esteja a fazer cerco ao porto. Também é possível que agora o cerco a uma grande cidade se divida em várias batalhas, ou mesmo por vários turnos.


   Caso queiras ver o gameplay do jogo até agora vai a estes links, lembra-te é de que isto ainda é pré-alfa, apesar de já ter uma qualidade incrível:






Por fim é de realçar que, apesar de gráficos impressionantes, os criadores do jogo estão a esforçar-se para que os requisitos do sistema sejam iguais, ou semelhantes, ao do Shogun 2. Caso queiras ver os requisitos do sistema anunciados para ver se o teu computador vai aguentar com este jogo vai a este link: http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=4691&game=Total+War%3A+Rome+II

Msights

0 comments :