Opinião: Conferência Bethesda E3 2015
A Bethesda foi a primeira conferência da E3 este, mesmo que não tenho sido a abertura da mesma, essa honra foi da Nintendo com o seu World Championship, mas mais sobre isso noutro artigo.
Estou a aqui para falar da Bethesda e como ela se portou na sua primeira conferência e posso dizer que...nada mal.
Como um pessoa normalmente não muito interessada na empresa, aquilo que eles mostraram parecia ter muito trabalho posto e, como eles disseram, atenção ao detalhe.
Mostraram em primeiro um dos seus franchises maiores a nova entrada de Doom. E pelo que vi pareceu-me bem, parece ter um foco certo. Mesmo que esteticamente não me surpreendeu, o gameplay pareceu ser suficientemente bom. O Doom SNAPMAP também pareceu um "instrumento" interessante para alargar a experiência multiplayer do jogo, com várias maneiras de criar modos de jogo.
Depois vimos mais um pouco de aquilo que os vários estúdios reservam para o futuro, com jogos como Dishonored 2 (que infelizmente já tinha sido vazado), Battlecry( um estilo diferente de jogo de equipa tipo Team Fortress), alguns updates para o já lançado Elder Scrolls Online e um jogo de Cartas para mobiles chamado Elder Scrolls Legends.
Mas claro que o maior show foi o novo Fallout, que parece estar muito bom. É obviamente uma experiência maior que o anterior, e eles focaram-se muito a querer mostrar o cuidado em todos os detalhes no jogo. Isto desde mais customizações e até um crafting system, que deixa não só criar muitos diferentes tipos de armas como também criar um espaço no mundo onde podes criar a tua própria "povoação" com várias pessoas que podem viver lá e comercializar contigo. Claro que também lá podes colocar a tua casa e tens a responsabilidade de defender a mesma com várias opções também.
No meio disto também mostraram duas aplicações para o ios de Fallout, uma é uma pequena aplicação que funciona como o menu do jogo que pode ate ser aplicada num pipboy que estará disponível numa edição de colecionador do jogo. A outra é um jogo chamado, Fallout Shelter, que será lançado hoje, e trata-se de um jogo onde se pode criar o próprio cofre com uma população lá dentro. Este pareceu bastante interessante e com um nivel mesmo assim profundo para um jogo free-to-play, o que mostra a dedicação do estúdio.
No final desta conferência posso dizer que fiquei com uma boa impressão da Bethesda e que eles se saíram muito bem com a primeira conferência deles. Parabéns.
0 comments :