Update Europa Universalis IV - Res Publica
Artigo por: Msights
Já saiu a nova DLC "Res Publica" do jogo Europa Universalis IV que introduziu uma série de mudanças à própria jogabilidade do jogo. Depois de ler as notas dos criadores do jogo sobre a patch que acompanhou a DLC apresento-vos as alterações mais importantes ao jogo:
Alterações exclusivas para quem comprar a DLC:
- Introdução das facções "Orangists" e "Statists" ao governo da república holandesa.
- Repúblicas mercantes podem colocar "trade posts" em cada "tradenode" para aumentar o seu poder comercial.
- Novas acções diplomáticas contra a forma de governo "Elective Monarchy" que permite apoiar um herdeiro da nossa dinastia nesse reino.
- Mais eventos para as várias repúblicas e ditaduras.
- As ditaduras passam a ser um caso especial que apenas ocorre quando uma república fica com tradição republicana muito baixa-
- Foi adicionado o novo elemento de "National Focus" que permite mudar a prioridade do nosso país de forma a que em vez de ganharmos +3 em cada poder monárquico por mês passamos a ganhar +5 num, e +2 nos outros dois.
Alterações que vieram com a patch (grátis):
- O tempo de uma trégua está ligado à percentagem de "warscore" do tratado de paz da guerra anterior e pode variar entre 5 anos (0% warscore) e 15 anos (100% warscore).
- Agora é possível vassalizar diplomaticamente uma nação sem ter um casamento real com esta.
- Já não é possível usar a acção diplomática "Claim Throne" com países que não têm a mesma dinastia que o nosso.
- Quando se anexa completamente ou vassaliza um rival ganha-se "Power Projection".
- Se estivermos à frente do tempo em tecnologia administrativa recebemos +20% de "production efficency".
- Se estivermos à frente do tempo em tecnologia diplomática recebemos +20% de "trade efficency".
- Deixa de haver penalidades para a quantidade de pontos monárquicos para todos os grupos tecnológicos.
- O bónus para um nível de tecnologia que recebemos de um vizinho estar à nossa frente passa a ser +5% por nível, chegando no máximo a 75%.
- 3 grupos de ideias novos: "Humanism", "Influence" e "Maritime".
- O computador vai passar a formar a Escandinávia se tiver essa oportunidade.
- Chamar uma nação aliada controlada pelo computador para uma guerra sabendo que eles vão rejeitar o pedido resulta numa grande penalidade em confiança.
- Foram resolvidas inconsistências entre o ecrã de guerra e as acções dos nossos aliados. Dantes era possível o computador dizer que se juntaria a uma guerra e depois recusar, este problema deve estar resolvido.
- Foi adicionado um alerta para quando o nosso país vai passar a ser o parceiro menor numa união com outro país quando o nosso rei morrer.
- É possível ver quais os rivais que temos disponíveis sem mudar de rival.
- Carregar na tecla Ctrl enquanto se seleccionam unidades no mapa faz com que só seleccionamos os navios.
- As missões francesas vão passar a dar menos "army tradition".
- Pskov e Tuscânia agora começam o jogo como repúblicas oligárquicas.
- A manutenção do exército deixa de estar exponencialmente relacionada com o slider disponível na janela económica.
- Unidades terrestres deixam de ter caixas de selecção tão grandes. Isto facilita a selecção de uma província quando há unidades presentes.
- Unidades terrestres deixam de ficar exiladas quando estão em território aliado ou não colonizado quando uma guerra ofensiva começa.
- Fazer "detach blockade" numa frota passar a não deixar para trás navios de transporte que estejam a carregar unidades.
Para quem quiser ver todas as alterações ao jogo podem carregar aqui.
0 comments :