Terraria 1.2 Update: a fénix renasce das cinzas!!
Terraria. Só de ler este nome dá-me
arrepios. Quem se lembra deste “pequeno” jogo fantástico que saiu em Maio de
2011? E quem se lembra do dia em que este pequeno jogo… morreu?
Pois bem, Re-Logic (o estúdio por detrás de Terraria) resolveu pegar na sua
obra-prima novamente e desenvolver mais uma derradeira atualização para o jogo…
que acabou de estrear no início deste mês! Com esta actualização, Terraria
parece um jogo completamente novo. Novas mecânicas de jogo, inimigos, menus,
itens, animais de estimação e muito, muito mais! A quantidade de conteúdo do
jogo literalmente duplicou com a actualização 1.2! Só para terem noção, aqui
vai uma pequena amostra do que podem encontrar no jogo, como está descrito no
Terrarian Times
(adequadamente adaptado, dentro do possível, para a língua lusa):
“Os Terrarians vão poder encontrar muitos
novos itens, inimigos, mecânicas de jogo e desafios, para não falar de bosses e
biomas. Muita coisa já está confirmada. Para os construtores, temos mobília,
materiais (tijolos arco-íris e madeira-sombria), tiles de design e estandartes
(e fogueiras). Os guerreiros de entre nós vão-se divertir imenso com as novas
espadas, canhões, Hammush (referência a Legend of Maxx!), bolas de neve,
escudos e armadilhas. Todos os engenhoqueiros vão poder deliciar-se com a
quantidade de acessórios novos, versões ativadas e desativadas de todos os
blocos e um sistema de cabos cheio de correções e melhorias. O vestuário também
mudou: todo do ponto de vista estético, com exceção do Egípcio, Esquimó, fada e
retro-futurista; enquanto as armaduras podem agora ser coloridas e passaram a
incluir um conjunto de neve e de cacto. Vão poder encontrar criaturas diferentes
e variações das antigas (bosses não-mecânicos com um AI único; as bombas do
Palhaço já não destroem blocos) tal como barras de vida por cima das criaturas
(com a possibilidade de estes lembretes poderem ser desativados). Relativamente
às mecânicas de jogo: os jogadores vão poder escalar automaticamente tiles de meio-bloco
e um bloco de altura; o PvP foi modificado; e o Hardmode também sofreu
alterações, não limitadas somente à propagação da Corrupção e do Hallow.”
E para aqueles que gostam de ver
para crer, aqui têm um pequeno trailer do que podem esperar encontrar de novo:
Se este jogo já era bom, agora
vai ser, na minha humilde opinião, completamente brutal! Qual fénix renascida
das próprias cinzas, Terraria volta à ribalta com mais força do que nunca!
Agora só nos falta fazer uma última questão: será que esta é, realmente, a derradeira
atualização? Vamos esperar para ver o que Re-Logic tem reservado para o futuro
de Terraria.
InfamyKing
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